segunda-feira, 12 de março de 2012

Mensagens que vem do alto.


Conta uma lenda espanhola que uma mulher foi buscar água em uma fonte muito límpida. Ao chegar na fonte ela viu uma fruta linda e parecia ser muito saborosa. Ela levou a mão para pegar a fruta e ela desapareceu. A mulher fixou o seu olhar para o fundo da fonte e em instante a fruta apareceu. Novamente, ela levou a mão para apanhar a fruta e ela desaparece como se nada existisse ali. Encabulada com isso, ela começou a esgotar a fonte com o balde para que a fruta ficasse ao alcance de suas mãos. Já cansada de tanto trabalhar naquele exercício, a fonte se esvaziou e a fruta não apareceu. Entristecida e com o balde vazio, ela olhou para o alto e lá estava a fruta em um galho de árvore e dessa vez, ao alcance de suas mãos.

Reflexão:
Isso acontece muito na vida de cada irmão (ã). São muitas as pessoas que passam muito tempo de suas vidas, buscando a felicidade aqui em baixo.
Foi assim com Stº Agostinho, São Francisco e muitos outros. Até que um dia, depois de olhar para o alto, encontram a verdadeira felicidade.
A felicidade não se encontra nas coisas daqui de baixo e, sim no alto, de onde vem a felicidade eterna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário