quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Imagens perfeita


O QUE PRECISO SABER.
Diz a Sagrada escritura que todo poder é constituído por Deus. Porém, é preciso que o governante permita que tal ato venha acontecer. Pois sabemos que Deus manifesta seu poder, mas também permite que homens e mulheres façam suas escolhas. Nos últimos anos, o que se vê na política, é uma desonra ao gosto do Pai. Pois sabemos que Deus se orgulha muito quando é praticado o que é justo para com o próximo, e o que vem acontecendo na verdade, não é justo, pois sabemos que muitos vêm se aproveitando das necessidades de pessoas, para enganá-las com promessas falsas, e em muitos casos, oferecendo um pequeno valor na hora do voto e depois uma esperança de que estará sempre à disposição durante o mandato. Porém, não é isso que se vê, no momento em que se procura pelo cidadão que se elegeu pela compra de votos e por propaganda enganosa, esse por sua vez nunca está à disposição e ainda costuma murmurar pelos cantos, o que esse pessoal ainda quer comigo? Pensa que eu sou banco? Já paguei por tudo, agora é o momento de resgatar o que investi. Será que esse povo não percebe que gastei muito para me eleger e agora preciso repor os meus gastos e fazer com que sobre um pouco pra investir na reeleição? Muitos gananciosos por poder vêm desafiando a vontade de Deus e comprando a consciência dos eleitores e assumindo o poder sem observar o que diz a profecia bíblica. Será que a política que tem seu principio negado aos desejos do Pai, terá algo justo para a classe trabalhadora, sofredora e sem atenção básica para sua subsistência? É bom começar a rever os rumos que vem tomando nossa política antes que vire podridão! Pois sabemos que do jeito que os poderes vêm sendo constituídos, anda longe de ser um poder constituído por Deus. Podemos afirmar que da forma que vem se conquistado, está mais pela força do capital. E o pior disso tudo, que são dinheiro acumulado de impostos que deveriam ser revertidos em políticas públicas que por sua vez, vem sendo usado para compra de votos.
Enquanto a sociedade não se despertar pelas mazelas que vem ocorrendo no meio político, certamente teremos uma sociedade vivendo em desigualdade total. Mais de 90% vivem sem gozar dos direitos constituintes e pouco menos de 10% vivem usufruindo todos os direitos que diz a constituição que é dever do Estado cumprir com os cidadãos e cidadãs de direitos. Será que o trabalhador não tem o direito de ter uma educação de qualidade? Uma saúde básica em que pelo menos não venha complicar mais ainda o quadro critico em que vivemos quando recorremos ao pronto atendimento? Em segurança que nos dê o direito de ir e vir sem que tenhamos receio de andar em lugares desertos ou super povoados? Até quando teremos que nos esconder como se fossemos fugitivos da justiça? Afinal, ladrão, não somos, nós trabalhamos para ganhar um misero salário mínimo. Pode ser que o ladrão esteja em alto escalão político que só aparecem em tempo de eleições municipais e estaduais.
É preciso observar melhor o passado de cada um que pleiteia um mandato eletivo, quem sabe assim teremos a sorte de acertar. Já que o que se vê em época de eleição é simplesmente o presente, se o candidato tem como oferecer uma vantagem pelo voto, esse certamente estará bem cotado para obter a vitoria. Mas temos que ver, que nem sempre esse é o melhor meio de escolha. Tem muitos casos de analfabetos assumindo um mandato, sem saber o básico, que é ler e escrever. Como podemos ter a certeza de que esse fará boas leis para a sociedade, bons projetos de desenvolvimentos sustentáveis e tantas outras atribuições que tem um mandatário do poder? Não será a hora de começarmos escolher pessoas que tem o perfil que melhor contempla às necessidades básicas de uma sociedade, para legislar e executar as leis e projetos que viabilizam o desenvolvimento dos municípios, estados e do nosso país? Existem casos muito mais graves ainda do que essa questão de ser ou não analfabeto, essa ainda é aceitável. Pois sabemos que tem casos de analfabetos que assumiram um mandato de prefeito e organizou uma equipe de pessoas qualificadas e fez melhor do que doutores. O que nos assusta mesmo, são muitos que se dizem homens de Deus, entra todos os domingos na igreja e depois que vê a oportunidade de entrar na grana esquece que Deus existiu um dia em sua vida e deixa o dinheiro falar mais alto. O mundo está cheio desses, nem preciso dizer, afinal não sou eu que andei comprando voto e chegando ao poder por meio da corrupção. Obviamente, quem teve uma oferta aqui outra acolá, sabe melhor do que eu. Você acredita que os eleitos pelo Brasil a fora conseguiu a vitória com méritos ou teve a compra de voto para chegar ao poder? Tenho até medo da resposta que está em sua cabeça, pois vejo que da forma que vem ocorrendo os dias pós eleições, muito me assusta, pois a falta de políticas públicas e o crescimento de pessoas bem sucedidas com menos de quatro anos que está exercendo o poder é grande. Por essa razão, arrisco dizer que é mais fácil acreditar na vitória por meios ilegais do que de forma legal. Que Deus que é misericordioso tenha compaixão desses filhos desobedientes, já que a sociedade só tem mesmo é que agüentar calada por temer que os míseros salários deixem de cair no fim ou meado de cada mês.   
Só para observar melhor, nosso Brasil tem um regime republicano dividido em três esferas: Legislativo, Executivo e Judiciário. Você já observou que o único que exige um caráter essencial para ocupar o cargo é o Judiciário? Esse por sua vez, exige a formação em nível superior. Por essa razão, não significa dizer que eles não estão isento de erros, porém, os acertos são sempre superiores. Quanto ao Legislativo e o Executivo, não podemos fazer a mesma comparação, pois os erros têm superado e muito aos acertos. Não quero aqui afirmar que é inadmissível que um analfabeto assuma o poder, simplesmente digo que não podemos cometer o erro de termos a maioria ocupando o poder. A própria constituição já diz que não é permitido aos analfabetos concorrer a cargos eletivos, mas o que fazer se o jeitinho brasileiro dá jeito em tudo!
Vamos entender melhor sobre os efeitos que podem causar quando votamos errados. Se optarmos por voto limpos, certamente teremos a chance de elegermos os melhores. Pois sabemos que o concorrente que não entra no poder por meio da corrupção tem a probabilidade de executar um mandato com mais coerência e até mesmo com maior acerto. Ao contrario disso, o voto sujo sempre irá eleger pessoas propensa à corrupção. Certamente uma pessoa que entra em um mandato por meio da corrupção, terá 99,9% de chance de permanecer na corrupção. Aí é que mora o problema, pois sabemos que para elegê-lo, foi gasto o dinheiro de pequenas obras que deixaram de serem feitas. Estando esse no poder, para manter os esquemas de corrupção, certamente ele usará uma técnica bem rotineira no Brasil, conhecida por superfaturamento em licitações, aluguel de carros com preços que no final de um ano já pagou o preço de um ou dois carros novos, obras que nunca acabam e ficam sempre pela metade e dada por concluída no papel, desvio de recursos da saúde, educação, assistência social e tantos outros setores. Parece exagero, mas fico por aqui para não indignar mais ainda nossos trabalhadores.
Quero aproveitar para alertar nossos eleitores em outra situação que muito me preocupa que é a discrepância de políticos que fala tanto em Deus, mas está o tempo todo se preparando financeiramente para a compra de votos. Faz até orações no templo pedindo a Deus por voto limpo e diz em palanque com uma platéia cheia de pessoas honestas e trabalhadoras, cheia de esperanças, e acabam enganadas por aquele que usou o nome de Deus em vão. E tudo se confirma em pleno sábado, justo o dia em que Deus descansou. Mas para os corruptos que nunca agiram para o bem, aproveita do dia do descanso para trabalhar até altas horas da madrugada, praticando o mal que assola nossa sociedade. Vendendo mentira e comprando voto! Será que Deus e seu Filho Amado Jesus Cristo que nos ensina a generosidade, a justiça, o respeito e o amor ao próximo, sentem-se confortado, pela ação de um filho que Ele colocou no mundo, ao vê-lo enganando tantas pessoas numa só noite? Segundo a Bíblia, quando usa o nome de Deus em vão é chamado de hipócrita. Para entender melhor veja o que diz o dicionário em relação ao significado dessa palavra: falso, fingido... Como podemos acreditar em alguém falso no poder? Talvez fosse melhor, ficarmos mais atentos nas propostas e declarações de cada candidato e como será os últimos dias de eleição dos mesmos, para assim decidirmos de forma justa e correta quanto à aqueles que irão governar nossos Municípios, Estados e País. Provavelmente, muitos irão se contradizer ao mencionar o nome do Pai Celestial em período de campanha ou no último dia e até mesmo após as apurações dos votos em que lhes garantirem a vitória. Muitos vão ao templo de oração agradecer a Deus, mas agradecer o que, se o que lhes garantiu a vitória foi a compra de voto? Será que Deus está participando dessa ação? Eu que conheço bem suas ações tenho plena confiança que jamais Deus aprovaria tal ação de seu filho. Com isso, não seria melhor ir ao templo de oração para começar a rogar pelo perdão de Deus por usurpar a cabeça dos seus irmãos?
Uma vez que o eleitor faz opção em votar na troca por vantagens pessoais, esse por sua vez está praticando a corrupção. Talvez sem perceber que está colocando a vida de pessoas inocentes em risco, já que uma política corrompida trás sérios danos nas políticas públicas. Em especial na saúde onde se encontra a facilidade de desvio de recursos públicos. Não quero aqui dar idéias pra quem ainda não sabe como acontece, mas é só observarmos o grande número de atendimento que são feitos sem resultados no tratamento. Do que adianta passar pelo médico e não ter o problema resolvido, mas certamente aquele atendimento já foi para a estatística e o paciente que já está cansado e revoltado, acaba não voltando e com isso os dados mostram que o caso está resolvido. Isso não sou eu que afirmo, basta ver com mais atenção os jornais que tem mostrado freqüentemente os esquemas que são usados para os desvios de recursos públicos. O pior disso tudo são aquelas formas de desvio que nunca são mostrados. Por exemplo, uma vez que pagamos pela manutenção em dia dos documentos de veículos, 50% dos recursos arrecadados são repassados ao governo, para onde vão tantos recursos?  Em manutenção das estradas não pode ser, já que a qualidade das nossas estradas está pior que os picadões que são abertos pelos pescadores só com um terçado. Se já não bastassem ainda tem os casos na Assistência Social. Poucas pessoas usufruem dos direitos garantidos em leis. Já procurei por um recurso de auxilio viagem que tem os direitos garantidos em casos de pessoas que precisam fazer tratamentos fora do Estado e a resposta sempre foi não tem dinheiro. Mas quem usou o recurso? Ninguém sabe e ninguém viu! A saída que encontrei foi apelar para festa com intuito de arrecadar recursos para a pessoa fazer sua viagem. O caso dessa pessoa era delicado, com oito meses depois, veio a falecer de câncer. Para acabar com isso, precisamos aprender a votar e estarmos atentos quanto às ações que os gestores praticam, qualquer pessoa pode ser um fiscal público. As denuncias podem ser anônima e a sua identidade será mantida em segredo de estado.
Quando falamos em corrupção, costumamos dizer que acontecem em meios aos políticos que estão em cargos administrativos ou legislativo. O que você entende por corrupção? Será que a corrupção ocorre somente em meio aos políticos que ocupam o poder? Ou podemos dizer que a corrupção está em todas as partes? Ao menos, é isso que ouvimos no dia a dia, que a tal corrupção está espalhada por todos os cantos. Isso é preocupante, pois dessa forma, parece mesmo que não tem mais o que fazer. Mas é importante observarmos que a corrupção começa mesmo em nossas casas. Em muitos casos sem perceber, os pais já começam a iniciar um hábito de corrupção com os próprios filhos. Uma vez que negamos o que estamos comendo ao sermos questionados pelas crianças com resposta, não estou comendo nada! E ela está vendo que você está comendo e você nega a verdade, querendo ou não, já é um ato de corrupção. Outro exemplo que podemos estar citando nesse caso é o fato de termos criado um hábito de negar que não temos dinheiro quando elas pedem para comprar um brinquedo, doce, coisas que crianças sempre pedem. Ao mesmo tempo em que você diz que não tem, ela vê que você abriu a carteira e pagou pela compra ou até mesmo comprou uma bebida no caso de pessoas que gosta de uma bebida qualquer. O correto seria dizer a verdade, se não tem como atender ao pedido, ao menos explica que o dinheiro que tem, será usado para a manutenção das despesas do mês. Dessa forma, você estará sendo justo com ela e ela por sua vez, estará aprendendo novas responsabilidades para com aquilo que se tem. É importante lembrar que a corrupção tem sempre conseqüências drásticas para a sociedade. Quando você se compactua com a corrupção, obviamente estará contribuindo para uma sociedade injustiçada.
Muitas pessoas têm sonhos com um mundo mais justo e fraterno para todos. O que falta nesse caso é participar de ações que possam propiciar justiça e igualdade sem discriminação de classe social. Quem sabe assim, cada um doando um pouco de si, teria um mundo mais justo e fraterno. Mas o que você têm feito para mudar a realidade em que vivemos? Será que nada posso fazer? Podemos fazer muita coisa, basta ter atitude!
Voltando ao tema em que todo poder é constituído por Deus, faço a você leitor uma pergunta! Será que o gestor escolhido por Deus seria capaz de fazer tanto mal à sociedade quanto esses que fazem loucura para exercer o poder? Muitos gestores do Executivo e do Legislativo têm cometido tanta loucura que às vezes parece não ter explicação. Tais como: vender bens próprios para conseguir recursos para a compra de votos e vencer as eleições, outros não têm o que vender, pega dinheiro a juros absurdos na véspera da eleição e depois fica com uma divida que só tem um meio mais rápido para pagar o agiota é fazendo um empréstimo emergencial no Banco e ficar esperando a primeira oportunidade para extorquir os cofres públicos para não sair no prejuízo. O gasto chega ser tão alto que o salário que esse por sua vez irá ganhar durante os quatro anos no poder, não chegará nem perto do que foi gasto para eleger-se. Não se importando esse, que enquanto ele se livra do prejuízo, coloca uma multidão no prejuízo causado por um ato de irresponsabilidade própria. Não tenho dúvida que se fosse da vontade de Deus, nenhum desses seria eleito. Mas como diz a Sagrada Escritura: não podemos servir a dois senhores, porque se não amarás um e odiará outro. Quem não faz distinção entre Deus e o dinheiro é capaz de fazer qualquer loucura só para ter poder diante da sociedade. Você quer contribuir com a justiça para todos? É simples, combata esses atos de corrupção que vem sendo praticado tanto por candidatos quanto por eleitores. Diga não à compra de voto e sim para uma política limpa a mais justa para todos. Quando você passar a contribuir com uma eleição limpa, certamente teremos um poder constituído por Deus, porque Ele próprio estará iluminando sua decisão na hora de votar e escolher o que melhor atende as necessidades das políticas publica em nosso Brasil. É simples, basta querer, afinal a decisão é entre você e a urna, ninguém alem de Deus sabe o que você está decidindo para o seu País, Estado e Município. A partir do momento que você permitir a ação de Deus em sua vida, você verá o quanto estará fazendo o bem para a humanidade. Agora, se continuar deixando o dinheiro falar mais alto, certamente estará contribuindo para uma sociedade em desigualdade. Em muitos casos o dinheiro é uma solução imediata, agora, não podemos acreditar que será sempre assim. Tem muitas coisas que não se resolve o problema com o dinheiro e sim com o compromisso daquilo que se propõem a fazer. Se for na política, é preciso saber que existe um recurso até significativo que é destinado a pagar o salário que é digno pelo serviço prestado, se desrespeitar a lei e exigir mais do que foi destinado, isso já é roubo ou furto. Sendo assim, o dinheiro não está sendo a solução do problema, mas sim um problema para a humanidade já que a prática desse crime está levando uma sociedade como todo ao prejuízo irreparável. Ou é reparável? Bem, eu nunca vi recursos sendo devolvido para os cofres públicos após serem constatados os desvios de recursos públicos. Apenas vejo que tal corrupto foi condenado a pagar certo valor, porém, nunca vi uma matéria em jornal, revista ou qualquer outra forma de comunicação que esse contraventor criminal pagou aos cofres públicos, e as obras que deveriam ter sido feita, deu-se início com o recurso recuperado. Mas se você já presenciou isso, me apresente para que eu possa ficar mais informado sobre os casos, e quem sabe assim me tira um pouco da angustia de ter que votar a cada dois anos sabendo que pouco estou contribuindo para uma política mais justa e igualitária para a sociedade.
Você acredita que é possível acontecer mudanças no cenário político? Saiba que a própria Bíblia diz: “Tudo posso Naquele que me fortalece”! talvez o que falta para muitas pessoas de bem é acreditar que é capaz de fazer algo melhor para a sociedade. Tem muitas pessoas que não participam de um processo eleitoral como concorrente a uma vaga no legislativo ou executivo, simplesmente por achar que vai se tornar mais um..., pois eu vejo diferente. Se você quer que algo melhore, faça você mesmo. Cada pessoa que tem habilidade para praticar o bem, deveria entrar na política para mudar a forma de fazer política. Enquanto as pessoas de bem ficarem só criticando e votando e nunca sendo votado, a tendência é continuar a liberdade para os maus feitores praticarem livremente a corrupção. Não se pode acreditar que somos iguais uma maçã podre no meio das boas que leva toda a se perderem. Pelo contrário, o ser humano é capaz de fazer sua própria história, seja pelo lado do bem ou do mau. Ou seja, ninguém pode ser influenciado pelo outro se esse por sua vez não se permitir. Cada um tem seu estilo, sua conduta e só muda se quiser. Portanto, acredite em você e seja capaz de mudar o destino cruel que a humanidade está tomando através da corrupção que não para de crescer. Nem com a força da lei o corrupto está sendo inibido, até porque a lei tem sido cruel mesmo é com a classe trabalhadora. Principalmente com os agricultores de baixa renda que tem recebido multas com o valor superior à propriedade que tem. Por que a corda só arrebenta no lado mais fraco? Provavelmente está faltando organização desse lado, somos a maioria e mesmo assim, não tem conseguido bons resultados. Será que não está na hora de rever alguns métodos que estão sendo praticado no período eleitoral e fazer diferente? Até porque, o dinheiro do político você só vê no último dia de eleição, já o nosso, o político vê durante os quatro anos de poder e ainda usa para garantir sua reeleição. E o povo que não se cansa das desgraças que a corrupção causa à sociedade, continua depositando confiança nos mesmos e quando não pode sair candidato por alguma razão, indica um nome pra você que acaba votando nele sem saber se é capaz ou não de realizar um bom trabalho. Pois o que importa mesmo é que foi indicado por ele, o poderoso na compra de voto e o que importa mesmo ele tem. Você que não tem, continua tentando consertar os erros que os outros construíram, só cuidado para não se cansar e mudar sua conduta, seja capaz de se espelhar em Jesus Cristo, mesmo quando se sentiu só, não desistiu de sua missão. Cada um de nós tem uma missão e se formos corajosos e persistentes, conseguiremos vencer todos e qualquer obstáculos que vir a surgir no caminho para uma sociedade mais justa e fraterna.
Muitas pessoas já foram insultadas com uma desconfiança por meio de amigos ou simplesmente um conhecido, caso decida entrar na política deixará de ser um bom sujeito ou uma boa sujeita e se tornará um sujo como os outros. Você acredita que isso pode acontecer com você? Arrisco-me dizer que para quem acredita nisso, é bom não entrar na política eleitoral. Pois se você desconfia de si próprio, o melhor que faz é acreditar no seu amigo ou conhecido e ficar de fora. Mas pelo menos faça uma coisa certa, vote pelo caráter e compromisso das pessoas e não pelo fato de não acreditar em mudança, e por essa razão, continua a votar por interesses pessoais e não pelo coletivo. Pois dessa forma, nunca acontecerão políticas públicas e sim politicagem que só visa um pequeno grupo da sociedade. Agora, se você acredita que pode fazer diferente do que essas pessoas dizem, acredite em você e possivelmente, terá apoio de muitas pessoas que já estão cansadas de serem enganadas e por isso vai se juntar a você e ser um diferencial no meio dos corruptos. O que não podemos é deixar de acreditar até porque você é uma das pessoas que tem a motivação para mudar e pode sim fazer a diferença diante de tantas irregularidades que vem aos poucos aumentando a pobreza e conseqüentemente o número de presidiário em nosso país. O que se gasta com presidiário no Brasil é um absurdo, principalmente com os presidiários poderosos que tem todas as regalias. Veja o exemplo do Fernandinho Beira Mar, o que esse cidadão já gastou de dinheiro público só para o transporte particular dele de prisão para prisão, é uma brincadeira. E como se não bastasse ser transportado por helicóptero, ainda tem as escoltas que dão proteção para o presidiário mais temido e paparicado do Brasil. Se fosse um coitado que foi preso por ter furtado um medicamento ou até mesmo por um biscoito na prateleira de um supermercado, já teria sido morto em uma fuga. Pior do que isso, só os nossos políticos que tem uma proteção conhecida por imunidade parlamentar. Por essa razão, os caras de paus têm a ousadia de usar o dinheiro público para festejar com os amigos, viajar de férias com a família, freqüentar casas noturnas com despesas altíssimas com o melhor vinho e bebidas importadas. A final, o dinheiro está sobre o controle deles e só usam em favor do povo nos dias de campanha. O pior vem sempre depois, são salários atrasados, cortes de funcionalismo públicos e por aí vai. Até quando o eleitor vai continuar permitindo que isso aconteça? Vai continuar esperando por justiça ou vai começar a usar bem o poder que tens com o titulo de eleitor em mãos? Só você pode mudar essa triste história! Imagine quantas pessoas estão passando fome por você ter confirmado seu voto por um mísero dinheiro que só deu pra pagar as despesas da semana ou de um dia... Sei lá, a final, foi você que pegou de forma clandestina e usou sem prestar contas com a sociedade. Enquanto se negar de fazer o que for correto, estarás contribuindo para que muitos eleitos façam tudo errado sem dor na consciência, pois os seus erros de vender o voto, estão aliviando os que eles vêm cometendo. Quem paga tem o direito de fazer o que quer, e você que não tem preço e não sabe vender nada com preço justo, continue sofrendo ao procurar atendimento nos hospitais, nas escolas, em delegacias quando tem, em órgãos governamentais que são responsáveis por melhores condições de estradas, por assistências sociais, por melhores investimentos na agricultura e etc.
No dia 07 de outubro de 2012 após ter sido apurado os votos das eleições municipais em Caroebe, começaram os rumores em bastidores, que diziam sobre os eleitos para vereador, aquele que gastou menos, teve um gasto de vinte mil reais. Chegaram a comentar que teve vários entre os nove que foram eleitos, gastaram de oitenta mil até cento e vinte mil. Qual será o trabalho que esse vereador vai ter para com a sociedade se isso for verdade? O salário de um vereador nesse município multiplicado pelos quatro anos de mandato chega perto de quarenta mil. Mas o candidato teve a audácia de gastar mais que o dobro pra se eleger. Acredite quem quiser, porque eu não acredito que esses indivíduos estejam bem intencionados. Queira eu que essas conversas de bastidores nunca sejam verdadeiras, porque se for, espero que os eleitos tenham usado por caridade e nunca irão tirar dos cofres públicos para não ficarem no prejuízo. Pois muitos comentam que fizeram empréstimos em banco ou com agiotas e o juro costuma ser bem alto. Se tiver que tirar tudo que gastou em campanha e mais o salário do vereador, vai continuar a precariedade que já virou rotina na vida das pessoas.  Talvez isso explique também o quanto todo inicio de mandato se torna difícil para os gestores. São tantas reivindicações que são feitas por causas das promessas feitas em relação a empregos e tantas dividas que passaram a surgir por meio de acordos empresariais, que qualquer gestor público tende a ser crucificado pela população mais esclarecida. E essa população tem toda razão, já que não participaram de esquemas e acreditou que era a melhor opção para administrar o meio político de cada município, estado e país.
Muitas coisas precisam mudar no meio político e isso tem urgência. Principalmente em meios ao eleitorado que tem a maior oportunidade de fazer a diferença na hora de escolher seus próximos representantes. É preciso vencer a tentação de ser induzido pelo capital e votar com a transparência e em especial com a consciência que está fazendo o que é correto para escolher os melhores para administrar e elaborar os projetos de leis que venham ser de interesse coletivo.  Além disso, não podemos esquecer que a nossa responsabilidade com a política não se deve limitar somente no compromisso obrigatório de votar. O voto é sim obrigatório, mas tem algo melhor e muito mais proveitoso para o cidadão e esse pode ser considerado de livre arbitro para todos que exercem sua cidadania eleitoral, que é a participação durante o mandato dos eleitos. Essa parte não é obrigada, mas é de suma importância para a construção de uma cidadania mais humana e justa para todos. Pois sabemos que, com a participação de todos ou pelo menos da maioria, certamente está contribuindo para que haja uma maior responsabilidade dos representantes para com a sociedade. Uma vez que participamos das ações e fiscalizações, conseqüentemente os gestores terão um cuidado a mais para que todos os investimentos sejam cumpridos em sua totalidade. Quando nos ausentamos dessa responsabilidade e deixamos tudo por conta deles que estão no poder, ocorre a facilidade de fazerem aquilo que eles por si acreditam ser melhor para eles e não pelas políticas publicas.  
Espero ter ajudado a melhorar a forma de escolha, pois esse é o verdadeiro objetivo em escrever esse livro. Pois sabemos que muitos precisam ser tocados com a verdade. Enquanto outros precisam ser encorajados a entrar de cara no processo eleitoral para assim fazerem a diferença. Acredite em você, seja como político ou eleitor, algo precisa ser feito para melhorar a dignidade das pessoas. Principalmente você que não acredita mais no processo político, posso afirmar que isso já é um bom começo, pois certamente você pode fazer a diferença em meios há tantas injustiças. Saiba que as pessoas que tem Deus no coração e Jesus como um modelo de justiça, de solidariedade e de amor, essa sim é capaz de fazer a diferença mesmo em meio há tanta corrupção. O mundo e as pessoas clamam por justiça e roga por socorro. Até quando você irá ficar de braços cruzados e deixando os corruptos permanecerem no poder sem serem incomodados? Lembre-se, isso não pode ser deixado para iniciar amanhã, é urgente que você comesse hoje, pois o amanhã pode ser tarde. Então, que tal começar agora, pelo menos a comentar o que leu com alguém e buscar a formar uma equipe que possa se interagir daquilo que é melhor para a humanidade e começar a fazer a diferença? Saiba que tudo começa por você e nunca espere que alguém inicie algo para te encorajar, pois somos todos corajosos e quanto a isso, não preciso nem dizer nada para te provar sua coragem, pois se pensar bem, com certeza já fez algo no passado ou até mesmo no presente que nunca imaginava ser capaz de fazer, mas por uma ocasião especial ou até mesmo emergencial, acabou fazendo, por essa razão, é que digo tudo posso quando a necessidade chega sem me avisar. Seja você o inicio de uma transformação na sociedade e faça valer o desejo da Santíssima Trindade que é vida em abundância para todos.

FIM.
Autor da obra: LEONARDO BELTRAMI PEREIRA.
     

     

Nenhum comentário:

Postar um comentário