segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

A Vida de Um(a) Missionário (a).

Quando você decidir ser um bom missionário, lembre sempre de manter seus pés sempre no chão. Não existe receita pronta, mas muito o que aprender. 
Em um curso de Formação Missionária, eu escrevi a seguinte reflexão:
Se na vida penso que tudo sei, engano meu, não sei nada;
Se crescer em mim a sabedoria, é porque tenho muito a aprender!
Fingir que nada sei é hipocrisia, mas assumir que pouco sei é uma virtude;
Na vida de missionário pouco se constrói, mas isso é bom;
O pouco com Deus é muito, e muito sem Deus é nada;
Não é no jeito de se vestir, que se caracter isa Jesus, mas são nos atos de justiça que se faz parecido com Jesus;
São poucos os missionários, mas sei que somos 99;
Sei que para alguns poderosos, sou pequeno, mas o que me importa, se Jesus disse: vinde a mim as criancinhas;
Nessa vida você colhe o que se planta, que tal plantar amor, solidariedade, justiça, paz, caridade, fraternidade...
Senhor Deus, faça de nós verdadeiros(as) missionários(as) do seu Reino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário