quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Redes sociais


Em meio a sociedade em que mais convivo, percebo que o gosto pelas redes sociais esta mais voltada para o facebook. Os auxílios de colegas são constantes nos primeiros momentos, depois isso é dispensado, até porque, o curioso tem muito mais facilidade do que os inibidos. O que se nota nesse perfil, é a exposição de imagem que vem tomando conta das redes sociais. Poucos fazem uso para divulgar seus trabalhos pessoais. Tem pessoas que aproveita para deixar criticas contra o poder público pela falta de políticas públicas.
No meio educacional ainda se vê um paradigma quanto ao uso das tecnologias, pois falta muitos investimentos por parte do poder público que ao meu ver não estão preocupados com isso. Existe uma pequena atenção para os acadêmicos que depende das ofertas de cursos a distancia que ainda são os poucos privilegiados. No mais, o descaso é quase que total, por essa razão, não vejo vantagens ainda na educação do dia a dia. Porém, se houver investimentos, na certa teremos uma sociedade mais critica e é o que precisamos para dar uma nova cara ao nosso Brasil.
Quanto a diferença da rede usada pela proinfo, se percebe que aqui a comunicação é direcionada para um determinado fim, já nas redes sociais, os temas são abertos e com isso tudo acaba valendo de acordo com as intenções dos usuários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário