segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Saúde em Roraima

No mês de outubro de 2013, foi noticiado nos meios de comunicações, que Roraima  é o Estado que mais recebe recursos para investimento na saúde pública. Se receber recurso service como base para medir a qualidade no atendimento, certamente, esse estado estaria em primeiro lugar. Porém, não é esse o resultado que se tem, já que recentemente os principais hospitais como Hospital Geral, Hospital da Criança e Hospital Coronel Mota, foram reprovados na avaliação e por isso, não poderia se quer estar funcionando. Como explicar isso? Será problema de gestão, ou de corrupção generalizada? O mais curioso é que se a população cobra, a resposta vem de imediato, não tem recurso pra isso, nem pra-quilo...porém, no período de campanha, esse recurso aparece em malas e malas de dinheiro. 
Será que os empresários que bancam as campanhas, não são os principais veículos de superfaturamento na oferta de serviços? É bom ficar atento, ninguém faz um investimento por admirar o candidato. Sempre tem acordos que no futuro a população irá pagar um preço alto na falta de investimentos de qualidade na oferta de saúde de qualidade e muitos outros tipos de serviços.
Quem sabe os eleitores comece a perceber que os políticos que mais investem em suas campanhas, também são os piores políticos para as políticas públicas em nosso Estado e consequentemente para o nosso Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário